Eu espero pelo dia de amanhã sentada na sala de jantar Espero pelo dia de amanhã como se ele pudesse me salvar De mim, de minha inércia da pedra amarrada a meu pé que afunda no nada do meio dia dia a dia a espera do dia de amanhã que é a manhã de amanhã que virá e virá Que trará a mudança, o impeto, a vida Que me salvará Da espera Do dia de amanhã
"Quem gosta de animação japonesa com certeza conhece ‘A viagem de Chihiro’ (Sen to Chihiro no kamikakushi , Japão, 2001). Para termos uma idéia do seu sucesso, foi o primeiro longa de animação a ganhar um Urso de Ouro do Festival de de Berlim, ou seja, um ganhou o prêmio máximo do festival. De quebra ganhou também o Oscar de melhor animação.
Pois do mesmo criador dessa aventura, foi lançado nos cinemas do Japão em agosto do ano passado, a animação ‘Ponyo on the cliff by the sea‘ (Gake no ue no Ponyo, Japão 2008), ainda sem tradução para o português, mas numa tradução livre seria algo como ‘Ponyo no alto do penhasco a beira-mar’.
O japonês Hayao Miyazaki é o responsável pela adaptação da fábula chinesa Wo Diushile Wode Xiaonanhai, e produziu tudo a mão, em seu estúdio Ghibli. São 170.000 desenhados e pintados em aquarela. Coisa rara na era do computador.
A princesa Ponyo é uma menina-sereia dourada que após conhecer um garoto de 5 anos chamado Sosuke, sonha em se tornar humana. A história é comovente segundo alguns que assistiram. No Japão faturou 10 bilhões de ienes (aproximadamente 190 bilhões de reais).
Após um ano, a versão ocidental finalmente chegou aos Estados Unidos no último dia 14 de agosto, pela Walt Studios."