Monday, June 02, 2008

Signo do rato




"Rato em japonês: Ne (Nezumi)
sorte: números 3 e 7
Estação do ano: inverno
Mês no Brasil: junho
Mês no Japão: dezembro
Polaridade: Yô (Energia Izanagui)

Cor astral: violeta
Dia da semana: quinta-feira
Hora do Rato: 23 à 1h
Direção do signo: Norte
Elemento Fixo: Água

Signo do rato são de personalidade otimistas, bom esportistas e amantes das diversões.São alegres e afáveis.

São exageradas no que fazem, com atitudes de “que não me importam as conseqüências”. Demonstram entusiasmo por viagens, turismo e aventuras . Se envolvem com assuntos comunitários, como política, comércio ou religião. Os nativos de Rato são também pessoas trabalhadoras e econômicas.

Espírito de Luz Protetor : (Regente do Signo): Ninigui no Mikoto (Augusto Neto Celeste).

Energia sobre: economia, minúcia, avidez, ordem, oportunismo e mercantilismo.

Tem um bom faro comercial, mas podem muitas vezes agir sob propósito mesquinho, principalmente nos assuntos financeiros. Muito sentimentais, os Ratos dão grande importância aos laços familiares, fazendo tudo que estiver ao seu alcance para levar bem-estar e segurança à família. Seus grandes defeitos são a ambição e a precipitação. Em geral, não sabem esperar o momento oportuno para por as idéias em prática, e com isso perdem grandes oportunidades de sucesso e prestígio.

Destino: As pessoas nascidas sob o signo de Rato são muito ambiciosas e lutam para galgar altas posições, tanto na sociedade como na vida profissional. São dedicadas à família e fazem amizades com facilidade. Nunca estarão satisfeitas em posições subalternas. Dotada de uma intuição fora do comum, as suas idéias, geralmente, são originais. A força de vontade e a determinação garantem seu sucesso."

2 comments:

Nathália C.Forte said...

2008 ano do rato!

Rédi Bortoluzzi said...

Me senti um "rato", mas parece que meu signo é boi, eu acho... :)