Sunday, October 18, 2009

Ponyo no Brasil!!!

Cartaz ada animação Ponyo

"Quem gosta de animação japonesa com certeza conhece ‘A viagem de Chihiro’ (Sen to Chihiro no kamikakushi , Japão, 2001). Para termos uma idéia do seu sucesso, foi o primeiro longa de animação a ganhar um Urso de Ouro do Festival de de Berlim, ou seja, um ganhou o prêmio máximo do festival. De quebra ganhou também o Oscar de melhor animação.

Pois do mesmo criador dessa aventura, foi lançado nos cinemas do Japão em agosto do ano passado, a animação ‘Ponyo on the cliff by the sea‘ (Gake no ue no Ponyo, Japão 2008), ainda sem tradução para o português, mas numa tradução livre seria algo como ‘Ponyo no alto do penhasco a beira-mar’.

O japonês Hayao Miyazaki é o responsável pela adaptação da fábula chinesa Wo Diushile Wode Xiaonanhai, e produziu tudo a mão, em seu estúdio Ghibli. São 170.000 desenhados e pintados em aquarela. Coisa rara na era do computador.

A princesa Ponyo é uma menina-sereia dourada que após conhecer um garoto de 5 anos chamado Sosuke, sonha em se tornar humana. A história é comovente segundo alguns que assistiram. No Japão faturou 10 bilhões de ienes (aproximadamente 190 bilhões de reais).

Após um ano, a versão ocidental finalmente chegou aos Estados Unidos no último dia 14 de agosto, pela Walt Studios."

retirado de issamu.com

1 comment:

Anonymous said...

necessita di verificare:)